quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Mini boletim 1: Comunicação Social, Virtual, Solidária em 182 palavras

Amig@s,

Um sítio (site) com finalidade social não se realiza apenas pelo seu design, pela exatidão das suas informações e pela relevância dos conhecimentos que pretende discutir ou transmitir. A missão elogiável da instituição que o criou também não é suficiente para que ele seja acessado!

Seu poder de Meio de Comunicação será reduzido se contar apenas com esses recursos. Será pouco dinâmico e com poder de divulgação irrelevante.

Sugiro que para ser visitado o sítio deverá atender a algumas condições: seu conteúdo deve chegar à sociedade através da troca de mensagens com os interessados e desses entre si: seus “leitores” precisam ser incentivados a produzir conteúdo e assim se apropriarem dessa mídia; a instituição que o produz necessita acreditar na capacidade do outro de produzir saber , na democracia e na participação.

Apenas isso resolve? Acho que não.
Você gostaria de acrescentar algo ao texto acima quando tiver tempo? Pode ser econômic@ de palavras, se quiser! Escreva para meu blog: http://luizduduazevedo.blogspot.com

Como diz nosso povo:
“vai na fé”!
Abraços em todos vocês,Luiz Fernando Azevedo - Dudu

6 comentários:

Língua Portuguesa disse...

Estou na/com fé.
Em alguns momentos,
'Fé' de mais.
Em outros,
'fé' de menos.
Mas sempre com fé.
Deixando de jogar com as palavras
e voltando à seriedade,
é muito bom esta possibilidade de podermos colocar nossas idéias para quem puder se apropriar dela,
melhor seria 'com ela'
e fazer um proveito bom para melhorar
se não a sociedade inteira,
pelo menos que seja a 'sua' sociedade,
pois, em algum momento,
esta 'sua' sociedade vai esbarrar,
nem que seja de leve, na 'minha' sociedade,
na sociedade 'do outro',
digamos assim e chegará à sociedade inteira.
Quanta sociedade!!!
Parece até encontro de empresários.
Abraços,
JPauloBB

Fui o primeiro!!!
Tan-tan-tan
Fui o primeiro!!!
Tan-tan-tan
Fui o primeiro!!!
Tan-tan-tan
Fui o primeiro!!!
Tan-tan-tan

Fátima Campilho disse...

Grande Dudu,
Bem-vindo ao "mundo do blogueiros"!
Dá trabalho, mas é muito gratificante.
Não faça como eu que passo muito tempo sem postar. Gosto mesmo é de ler. Escrever é um parto!
Fui a segunda!!!
Tan-tan-tan!
João Paulo chegou primeiro!
Abraços,
Fátima.

Vidades disse...

ALO DUDU É O BETINHO COMO ANDAS TUDO DELEUZE. ACHEI MUITO BEM ESTAS COLOCAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO E O ENVOLVIMENTO DOS LEITORES NA PRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS E NO EMPODERAMENTO E NA CAPACIDADE DO OUTRO PRODUZIR COLABORATIVAMENTE SABERES PARA UM MUNDO MAIS RESPONSÁVEL. ENTÃO ESTAREI ME UTILIZANDO DESTES SABERS QUE VOCê ESTA COMPARTILHANDO PARA IR POR AQUI NESTAS BANDAS DO SUL, BEM DO SUL INTÉ TCHÊ.

TAN TAN TAN O TERCEIRO, HHEHE.

karaja disse...

Valeu Dudu,

Vamos seguir com fé.

Grande abraço,

Karajá

becalmeida disse...

É como o conto do beija-flor que leva gotinhas d'água no biquinho para apagar o incêndio na floresta, meninos!

Demorei, mas apareci!
bj
Beca

Turma de Fotografia CRJ disse...

Fala!dudu ta tudo trank,comtigo? senti firmesa no blog,caso vc queira alguma coisa e so falar,meu parceiro e estamos sempre junto,valeu e aquele abraço