quarta-feira, 18 de junho de 2008

MiniBoletim 9: filme da Copa do mundo de 1958 / Redes - 193 palavras

Olá,

Nos 2 últimos MiniBoletins tratei do lançamento do filme "1958- o ano em que o mundo descobriu o Brasil". Soube pelo autor do filme que muitos interessados se comunicaram diretamente com ele.

Recebi algumas respostas às questões relativas à ação virtual, solidária, na sua divulgação. Não foram muitas, a bem da verdade. Esse aprendizado colaborativo, virtual, em rede, ainda está em processo, acontecendo agora mesmo e o que podemos desejar é que continue a acolher mais pessoas.
Bem, agora é esperar e torcer pela trajetória dessa produção do cinema independente brasileiro. Esperamos ainda que o boca a boca solidário continue.

Outro assunto: nessa semana foi publicada uma matéria sobre "REDES" no Boletim Virtual da RITS – Rede de Informações para o Terceiro Setor (www.rits.org.br)

Nesse artigo, Carlos Antonio Silva afirma: ... Na prática, redes são comunidades, virtual ou presencialmente constituídas. Essa identificação é muito importante para a compreensão conceitual. As definições de Rede falam de células, nós, conexões orgânicas, sistemas... tudo isso é essencial e até mesmo historicamente correto para a conceituação, mas é a idéia de comunidade (grifo meu) que permite a problematização do tema e, conseqüentemente, o seu entendimento."
Veja mais em:
http://www.rits.org.br/redes_teste/rd_oqredes.cfm

Comentário no blog: (http://luizduduazevedo.blogspot.com/),
Abraços,
Luiz Dudu Azevedo
Internet Colaborativa / Produção de Vídeos

Nenhum comentário: