quinta-feira, 11 de setembro de 2008

MiniBoletim 15: uso empresarial da Internet Colaborativa – 252 palavras

Não tivemos MiniBoletim 14

MiniBoletim 15: uso empresarial da Internet Colaborativa – 252 palavras

Amig@s, Tenho escrito sobre Internet Colaborativa. Já comentei como os departamentos de marketing de empresas apropriaram o conceito “internet colaborativa”.

Uma constatação dessa nova compreensão empresarial pode ser comprovada no texto a seguir. Ele foi publicado na “Newsletter” Correio INFO, em todas às suas edições diárias, durante parte dos meses de julho e agosto passados:
REDES SOCIAIS: A NOVA MÍDIA É O CONSUMIDORO orkut, o YouTube e a avalanche de redes sociais estão mudando a forma como as empresas se comunicam com os consumidores e desenvolvem produtos.Você está preparado? O 'Seminário INFO - Redes Sociais, A Nova Mídia é o Consumidor', mostra as melhores práticas e as oportunidades de negócios.

Em seguida, acrescenta: Em vez de ignorar, use (grifo meu) o poder das redes sociais e da blogosfera para alavancar (idem) marcas e empresas (...).

Os resultados desse seminário realizado em 18 de agosto último no auditório do Blue Tree Towers Morumbi, em São Paulo e que contou com mais de 600 participantes, podem ser avaliados na “Newsletter” Correio INFO de 19.08.2008 e em alguns dos links abaixo:http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/18082008-1.shlhttp://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/18082008-32.shlhttp://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/18082008-29.shlhttp://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/18082008-25.shlhttp://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/18082008-21.shlhttp://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/18082008-16.shl

Segundo os promotores do evento “Assuntos como blogs corporativos, Orkut, participação das empresas nas redes sociais e vídeo na web foram alguns dos temas discutidos no evento. Representantes de portais, de empresas de telefonia, de instituições financeiras e de multinacionais estiveram no seminário para falar das oportunidades que essa tecnologia pode proporcionar”.

Fica a pergunta: como os movimentos sociais estão fazendo uso da Internet Colaborativa?

2 comentários:

Fátima Campilho disse...

Dudu,
Tudo no Brasil caminha lentamente.
A grande maioria ainda não tem uma visão empresarial, muito menos os movimentos sociais.Colaborar e compartilhar também não são práticas comuns em nossa sociedade. Até quando suportaremos?
Abraços.

Fátima Campilho disse...

Você não poderia ficar de fora do Prêmio Dardos!
Passe no meu blog para conferir.
Abraços,
Fátima Campilho.